RPM volta atrás e nega a morte do baterista Paulo Pagni (P.A.)

Após o RPM anunciar a morte do seu baterista, o guitarrista da banda Fernando Deluqui disse que aconteceu uma confusão na troca de informações.

<a href="https://www.facebook.com/MARIOJRFOTOGRAFIA/?__tn__=%2CdK*F-R&eid=ARA5Eho9yOc8Ptlcc3Skekf0knZGfIFF3Gqne3GkC2_bAPRd9bwV2hLUcD3v5-jkQJXOnzzFjINXdyyM" target=_blank rel="noopener noreferrer">Foto de baterista do RPM</a> por Mário Jr
Foto de baterista do RPM por Mário Jr

E uma confusão pra lá de triste tomou conta dos lados da banda brasileira RPM nas últimas horas.

Como você viu por aqui, noticiamos que o grupo havia publicado em sua página oficial do Facebook a informação de que o baterista Paulo Pagni, o P.A., havia falecido aos 61 anos de idade.

Publicidade
Publicidade

Agora, porém, o RPM voltou atrás, apagou a publicação da rede social e de acordo com o UOL, a sua assessoria desmentiu a informação, atestando ainda que o estado de saúde de Paulo é “muitíssimo grave”.

Comunicado de Fernando Deluqui

 

Quem publicou comunicados em sua página do Facebook foi o guitarrista Fernando Deluqui, que através de dois vídeos diferentes, disse que “aconteceu um negócio super inusitado”, e explicou:

Estou aqui em Salto, no interior de São Paulo, onde o nosso amigo P.A. está internado. Gente, aconteceu um negócio super inusitado, e eu quero contar para vocês a verdade, porque está a maior confusão. ‘O P.A. está vivo? O P.A está morto?’ O que aconteceu foi o seguinte: hoje pela manhã, profissionais da clínica Good Master, onde ele estava internado, entraram em contato comigo dizendo que ele havia falecido. Eu fiquei muito triste e quis confirmar com o médico, que tem passado os prontuários diariamente. Através do doutor Alex Müller Coutinho, eu obtive a confirmação de que P.A. havia falecido.

Então, a minha esposa e eu começamos a tomar as providências, viemos até a casa do P.A. em Araçariguama, pegamos roupas, documentos, tudo para liberação do corpo e nos encaminhamos aqui para o PS do Hospital São Camilo. Foi aí que tivemos uma notícia muito surpreendente: que o P.A. estava vivo, para o nosso alívio. E agora, a gente está querendo saber, que engano foi esse.

Na página de Deluqui, inclusive, a informação sobre a morte de P.A. ainda aparece.

Lamentamos que uma informação tão importante e impactante para as pessoas envolvidas tenha sido confirmada por fontes oficiais e divulgada ao mundo sem que efetivamente tenha acontecido. Tendo novas notícias, publicaremos por aqui.

Comunicado do RPM

Você pode rever o comunicado original do RPM logo abaixo.

Caros fãs e amigos, infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado.

Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz. Logo mais daremos maiores informações.

Luiz, Nando e Dioy.

Sair da versão mobile