Música

Angra cancela show e revela homenagem em SP para Andre Matos

"Não faria sentido subir ao palco para tocar enquanto choramos pela perda do nosso companheiro". Leia o comunicado do Angra.

Angra em luto

Hoje mais cedo falamos por aqui sobre como Andre Matos, fundador de Viper, Angra e Shaman, nos deixou aos 47 anos de idade.

A notícia foi dada primeiro pelos perfis do Shaman, e há alguns minutos o Angra também usou as suas redes sociais para lamentar a morte de Andre.

Agora, o grupo fez mais uma publicação dizendo que o show que faria hoje no Temple Music, está cancelado em respeito ao falecimento de Andre, mas que uma homenagem será realizada no local:

Caros fãs e amigos: em respeito ao falecimento do co-fundador do Angra, Andre Matos, decidimos cancelar a apresentação de hoje. Não faria sentido subir ao palco para tocar enquanto choramos pela perda do nosso companheiro de jornada, a quem devemos grande parte de nossa história. O legado de Andre se confunde com o do Angra, e por isso vamos, sim, subir ao palco do Templo Music hoje às 22h, mas somente para homenageá-lo e lembrar de sua importância na história de cada um de nós, que vive o Heavy metal diariamente. Neste dia, nossos instrumentos se calam em luto.⁣
⁣⁣
⁣O show está remarcado para o dia 28 de Julho, domingo, no mesmo local, e aqueles que desejarem estar lá conosco hoje à noite poderão também participar do show na nova data. Aqueles que preferirem ter um reembolso do seu ingresso podem fazê-lo pelos meios onde adquiriu o mesmo.⁣
⁣⁣
⁣Neste dia tão triste, desejamos força aos amigos, familiares, companheiros de banda e fãs deste ícone do metal mundial. Carry On, Andre Matos!

Angra e Andre Matos

https://www.instagram.com/p/BydoRbJnbVk/

Fundada em 1991 por Andre Matos, Rafel Bittencourt e André Linhares, a banda de Power Metal está na ativa até hoje mas passou por diversas mudanças na formação.

Com quase dez discos de estúdio na bagagem, os caras conquistaram o mundo e hoje contam com os vocais do italiano Fabio Lione, que entrou no Angra em 2012 substituindo Edu Falaschi, vocalista que por sua vez substituiu Andre Matos em 2000.