Duff McKagan voltou a discutir a reunião do Guns N’ Roses em 2016, que não contou com dois membros da formação original.
Em entrevista recente ao podcast Talk is Jericho, de Chris Jericho, o baixista foi questionado sobre a ausência de Izzy Stradlin e Steven Adler, e se uma reunião completa poderia ter acontecido.
McKagan respondeu:
Claro, mas houve algumas coisas que foram apenas impossíveis de fazer funcionar. Não é como se não houvéssemos tentado e, com Steven [Adler] foi ótimo tê-lo no palco para tocar algumas músicas. É um setlist longo, como você disse, um show grande. Você precisa treinar como um atleta profissional. Nada diferente disso. Eu tenho 55 anos, tenho 55 e preciso treinar como se tivesse 28 ou 25. Então isso exige muito [de você], você precisa ter a mente no lugar, tem que ter a mente de um lutador.
Guns N’ Roses
E falando em reunião, o Guns está trabalhando em seu primeiro disco de estúdio em 11 anos — será o primeiro com a formação clássica desde 1993.
Em entrevista recente, o guitarrista Slash disse que o grupo já começou a compor, mas não revelou uma data para entrar em estúdio.
LEIA TAMBÉM: Forçou? Duff McKagan chama Axl Rose de “mestre dos vocais”