Artista que fez nova máscara de Corey Taylor (Slipknot) rebate críticas

O lendário Tom Savini, artista conhecido por vários filmes, tem recebido uma série de críticas por conta da nova máscara de Corey Taylor, do Slipknot.

Corey Taylor em Unsainted, clipe do Slipknot
Foto: Reprodução/YouTube

Agora quem se posicionou sobre as críticas à nova máscara de Corey Taylor no Slipknot foi o lendário Tom Savini.

Savini é o artista plástico que trabalhou na “nova face” do vocalista, que vem sendo duramente criticada por ser “simples demais”.

Em recente entrevista (via NME), ele abordou os comentários que vem lendo sobre a máscara:

Houve uma resposta muito negativa, inicialmente. Os fãs estavam tipo, ‘Savini? Ah, que merda, minha irmã poderia ter feito melhor que isso.’ Alguém até grudou uma caixa de leite no rosto e postou um lado-a-lado dizendo: ‘Ficou igual!’ Independentemente disso, a máscara é excelente. Você sabe, ele coloca maquiagem embaixo dela, o capuz, tudo. É uma boa máscara, mas ele que a vende. Ele é quem faz com que ela pareça do jeito que parece.

Tom Savini ainda falou sobre como conheceu Corey Taylor:

Eu estava em um avião com minha esposa olhando fotos antigas, e há uma foto dela com Corey em 2014. Acho que foi meu assistente, Jason Baker, que conversou com ele nos bastidores de um show e Corey mencionou estar precisando de uma máscara. Eu acho que meu assistente disse: ‘Hey, eu trabalho para Tom Savini’, e a próxima coisa que sei é que Corey Taylor está na minha casa brincando com meus gatos, então nós fizemos um molde dele.

Tom Savini

Savini já trabalhou em clássicos do terror como Sexta-feira 13 (1980), A Noite dos Mortos-Vivos (1990), Django Livre (2012), Despertar dos Mortos (1978) e muitos outros.

Slipknot

O grupo lança seu novo disco, We Are Not Your Kind, no dia 9 de Agosto. Confira as novas máscaras de todos os integrantes clicando aqui.