Thom Yorke está brincando com a imaginação dos fãs no que parece ser a divulgação de seu novo disco solo.
Vários anúncios no mínimo curiosos apareceram nos trens de Londres, além de cabines de fotos em Milão e no jornal The Dallas Observer, todos levando a um suposto trecho de uma canção nova de Yorke. A informação é da Consequence of Sound.
A propaganda traz um número de telefone (916-619-6192) e fala sobre uma espécie de “câmera para sonhos”, que ajudará o cliente a lembrar de seus sonhos com mais clareza. Acontece que, quando você liga para o número da Anima Technologies — nome da empresa fictícia –, a mensagem é a seguinte:
A Anima Technologies recebeu ordens das autoridades para cessar e desistir de realizar seus produtos anunciados.
Logo depois, o trecho de uma canção nunca lançada chamada “Not the News” é tocado. Um site para a marca traz uma mensagem parecida, mas dessa vez sem a música. Clique aqui para conferir.
Há alguns meses, Thom Yorke concedeu uma entrevista onde fala sobre o sucessor de Tomorrow’s Modern Boxes (2014). Na conversa, o vocalista do Radiohead explica que as letras serão sobre “seus medos sobre eventos mundiais”.
Turnê
Hey #London folks! We think we have spotted part of an ARG on the tube this morning (Jubilee line).
Anyone know anything more about this?#Anima#AnimaTechnologies pic.twitter.com/7GM4Eks5jY
— Kim Warren (@Fellwolf) June 13, 2019
Para dar mais certeza ainda de que está preparando algo, Yorke anunciou uma série de shows na América do Norte para o segundo semestre. Clique aqui para ver as datas.
LEIA TAMBÉM: Genial: por uma boa causa, Radiohead libera canções que foram roubadas