Leilão de guitarras de David Gilmour arrecada 82 milhões de reais para boa causa

Que incrível! O leilão das guitarras icônicas de David Gilmour (Pink Floyd) arrecadou uma bolada, que será inteira revertida para cuidar do meio ambiente.

David Gilmour (Pink Floyd)
Foto: Wikimedia Commons

Olha só que boa notícia! O leilão das mais de 120 guitarras de David Gilmour arrecadou mais de 82 milhões de reais (U$ 21,5 milhões).

Como te contamos por aqui, o ex-Pink Floyd colocou à venda sua extensa coleção de instrumentos na última sexta-feira (21) por uma causa pra lá de nobre. Todo o dinheiro arrecadado na venda das guitarras foi direcionado à organização ClientEarth, que tem lutado contra o aquecimento global.

Na lista de itens, estavam guitarras da Fender, Ovation, Gibson, Rickenbacker, C.F. Martin e Gretsch — além de um banjo, alguns amplificadores e cases. A Stratocaster preta de Gilmour, conhecida como a “Black Strat”, foi vendida por quase 15 milhões de reais (U$ 3,9 milhões).

No Twitter, o guitarrista disse:

Precisamos de um mundo civilizado que funcione para nossos netos e além, onde essas guitarras possam ser tocadas e canções possam ser cantadas.

David Gilmour

Além do leilão, David Gilmour ainda colocou os instrumentos em exposição em Nova York — visite a mostra virtualmente clicando aqui.

O guitarrista também lançou uma série de podcasts para falar sobre as guitarras, como te mostramos por aqui.