Música

"Não ouvimos muito Heavy Metal", dizem membros do Black Sabbath

Em nova entrevista, Geezer Butler e Tony Iommi, do Black Sabbath, relevaram que não são muito antenados no Metal, ritmo do qual são "pais".

Black Sabbath
Divulgação

Parece que os pais do Metal não são muito ligados ao gênero hoje em dia. Pelo menos é isso que afirmam Tony Iommi e Geezer Butler, do Black Sabbath.

Em uma entrevista durante a estreia de uma exibição sobre a banda em Birmingham, sua cidade natal, os músicos foram questionados sobre sua relação com o ritmo atualmente.

Butler mandou na lata:

Eu não [ouço], particularmente. The Beatles, The [Rolling] Stones e The Kinks, esse é meu tipo de música.

Já Iommi foi um pouco mais “simpático”, dizendo: “Eu tenho a tendência de ouvir mais as coisas antigas. Mais os clássicos do que as bandas novas porque eu me relaciono melhor com o material do passado.”

Influência do Black Sabbath

Apesar disso, Geezer se mostrou honrado por ser influência para tantas bandas do estilo.

É absolutamente incrível, porque fomos criticados pela mídia por tanto tempo, e realmente não nos importávamos porque estávamos esgotando shows e tudo mais na América. E só quando uma banda como o Anthrax tocou ‘Sabbath Bloody Sabbath’ e o Metallica nos citou como influência, que falamos, ‘estamos sendo louvados?!’

50 anos de carreira

A exibição que contou com a presença da dupla em sua estreia conta a história dos 50 anos do Sabbath.

No Birmingham Museum & Art Gallery estão expostos itens pessoais dos membros, incluindo um crucifixo de Ozzy Osbourne, partes do estúdio caseiro de Iommi e roupas usadas pelo grupo em shows. Mais de 3 mil fotos de fãs ao redor do mundo também estão por lá.

A exposição vai até o dia 29 de Setembro.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne quer reunir Black Sabbath original para último show