Delacruz mistura seus sons com Jazz na série Hip Hop Machine

O projeto Hip Hop Machine traz em seu oitavo episódio os hits de Delacruz, unindo o Hip Hop ao Jazz com grandes nomes da cena do Rap nacional.

Leo Gandelman e Delacruz - Hip Hop Machine
Fonte: Divulgação

O projeto Hip Hop Machine, sob o comando do saxofonista Leo Gandelman, está em seu oitavo episódio, trazendo as interpretações dos hits de Delacruz.

Reunindo nomes como Baco Exu do Blues, Karol Conka, 1Kilo, Haikaiss, 3030, BK, Luccas Carlos, Gabz, Delacruz e BNegão, o projeto lança EPs unindo o Jazz ao Rap, acompanhados de quatro vídeos lançados semanalmente nas plataformas de streaming.

Publicidade
Publicidade

No Hip Hop Machine, cada artista recria quatro músicas de suas músicas, captando todo o processo com uma câmera que transportará o público para dentro do estúdio onde tudo acontece na base do improviso, como conta Leo Gandelman.

Um estilo é feito pro outro e forma um encontro sensacional. A ideia dessa mistura já vem sido desenvolvida nos Estados Unidos e outros países há algum tempo. Na década de 90 teve seu auge, mas logo depois foi esquecida. Com o avanço do Hip Hop, que é hoje um dos ritmos mais ouvidos em todo o mundo, a prática voltou. O improviso é o maior legado da música americana. Jazzistas como Charlie Parker e John Coltrane trouxeram a atitude para o ritmo, o que significava criar o que está dizendo ao mesmo tempo que está fazendo. O improviso transcendeu o Jazz e chegou ao Rap.

Abaixo você confere o oitavo episódio desse projeto de peso.

Sair da versão mobile