O rapper Lil Nas X fez um tweet no último dia 30 de Junho, se assumindo parte da comunidade LGBTQ+ e dando a entender que é gay. A revelação causou um rebuliço na internet e fez algumas pessoas tentarem ressignificar seu hit “Old Town Road”.
Na faixa, Nas X fala “I’m gonna ride ‘til I can’t no more” – que em português traduz para “Eu vou cavalgar até não poder mais”. Por conta disso, o americano voltou ao Twitter e esclareceu que a música não tem conotação sexual e é “literalmente sobre cavalos”.
old town road is literally about horses.
— ☆ ‧‧̩̥·‧•̥̩̥͙‧·‧̩̥˟͙冬˟͙‧̩̥l (@LilNasX) July 1, 2019
Muitas pessoas, no entanto, ficaram decepcionadas com quem tentou sexualizar a canção. Em resposta ao tweet do músico, surgiram comentários como “por que depois que as pessoas descobrem sua orientação sexual acham que você não pode cantar sobre mais nada além da sua orientação sexual?” e “só começaram a sexualizá-la [a música] depois de você se assumir”.
https://twitter.com/gemeauxlogy/status/1145725696087592963
Mfs only started sexualizing it after u came out
— △ ❑ mat 〇 (@matter4x) July 1, 2019
Mês do Orgulho LGBTQ+
Chegando ao fim do mês de junho de 2019, o mundo artístico colecionou manifestações positivas pela comunidade LGBTQ+ – como por exemplo um discurso bastante inspirado de Lady Gaga em Stonewall, o clipe de “You Need to Calm Down”, da Taylor Swift e lançamentos inéditos do Sufjan Stevens.
Ao mesmo tempo, pessoas de fora da comunidade ajudaram a causa se posicionando contra a Parada do Orgulho Hétero – o ator Brad Pitt, o baixista Mark Hoppus (blink-182) e até mesmo o Smash Mouth usaram suas vozes para mostrar a absurdez dessa ideia.