POP

Bad Bunny deixa turnê europeia para ir às ruas protestar em Puerto Rico

Após vazamentos de mensagens do governador Ricardo Rosselló no Telegram, povo de Puerto Rico vai às ruas e pede a sua saída, com apoio do músico Bad Bunny.

Bad Bunny em 2018
Foto de Bad Bunny via Shutterstock

Bad Bunny não está para brincadeira quando o assunto é mostrar suas raízes em Puerto Rico.

O famoso artista pop estava no meio de uma turnê pela Europa quando resolveu interrompê-la e voltar ao local de origem, um território não incorporado dos Estados Unidos, para protestar contra o governador Ricardo Rosselló.

Publicidade
Publicidade

Responsável por Puerto Rico, o político está sendo alvo de protestos nas ruas que pedem para que ele deixe o cargo depois que várias mensagens foram vazadas em conversas no Telegram onde ele e seus aliados criticavam e tiravam sarro, muitas vezes usando palavrões, tanto de políticos de oposição quanto dos próprios membros do seu partido.

Além disso, casos de corrupção envolvem aliados próximos de Rosselló e ele foi duramente criticado pela forma como teria conduzido lentamente e com pouca força o processo de recuperação de Puerto Rico após o trágico Furacão Maria, que matou mais de 3 mil pessoas em 2017.

Declaração de Bad Bunny e Protestos nas Ruas

Em um vídeo no Instagram, o músico falou a respeito da situação e deixou bem claro o que sente por Puerto Rico:

Isso se trata de respeito a todos os cidadãos de Puerto Rico. Eu moro em Puerto Rico, a minha família mora em Puerto Rico, meus amigos. O que acontece em Puerto Rico importa para mim.

Eu tenho o direito de me expressar e todo cidadão de Puerto Rico tem o direito de ir às ruas.

Bad Bunny deve chegar amanhã (17) a Puerto Rico e se juntar aos protestos nas ruas.

Sair da versão mobile