Tobias Forge credita existência do Ghost a Alice Cooper

Em nova entrevista, o frontman do Ghost, Tobias Forge, falou da importância de Alice Cooper ao gênero Shock Rock, no qual sua banda se inspira.

Tobias Forge (Ghost) e Alice Cooper
Fotos: Wikimedia Commons

Se você um dia já viu semelhanças entre a performance teatral do Ghost com Alice Cooper, saiba que faz todo sentido.

Isso porque o frontman da banda, Tobias Forge, falou sobre a influência do cantor no grupo. Na conversa com o programa australiano Rage (via Loudwire), o vocalista inclusive creditou Cooper pela existência de sua banda.

Leia:

O que seria do Shock Rock sem Alice Cooper? Me faltam palavras para de fato explicar o qual extremamente vital ele tem sido para o rock and roll no geral, sério. Mas também falando de um contexto onde acho que nós também somos uma banda teatral de Shock Rock, não existiríamos se não fosse pelo Alice Cooper.

Justo, não?

Shock Rock

O estilo teve início nos anos 40 e 50, muito por conta de seu precursor, Screamin’ Jay Hawkins. O músico e compositor americano chamava atenção com seus shows teatrais, onde inclusive chegava dentro de um caixão.

Nos anos 70 foi a vez de Cooper fazer parte do “movimento”, acompanhado de outros nomes como o KISS, Ozzy Osbourne, King Diamond e outros.

Ghost

Enquanto não está elogiando suas influências na música, Tobias Forge se apresenta com o Ghost em um extensa turnê. A banda continua divulgando Prequelle, seu disco lançado no ano passado.