Rap

Planet Hemp está gravando seu primeiro disco em quase 20 anos

Adivinha, Doutor, quem tá de volta na praça? Planet Hemp, a ex-quadrilha da fumaça, irá lançar as primeiras músicas inéditas desde 2000.

Planet Hemp em estúdio, 2019
Foto por Wilmore Oliveira

Foto por Wilmore Oliveira

Adivinha, Doutor, quem tá de volta na praça? Planet Hemp, ex-quadrilha da fumaça!

Pode comemorar: a influente banda brasileira está em estúdio para gravar as suas primeiras músicas inéditas desde que lançou o último disco de estúdio, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça em 2000.

De acordo com release disponibilizado à imprensa, o Planet Hemp se reuniu em um estúdio na Bahia onde ficará por dez dias para gravar novos sons, já que decidiu que depois de quase 20 anos é hora de lançar músicas novas.

Ainda segundo o texto, os temas serão atemporais “como a banda faz desde que surgiu em 1995” e o quarto disco da banda será lançado ainda em 2019 com letras de toda banda e também composições do saudoso Skunk, um dos fundadores do grupo falecido em 1994. D2 encontrou essas letras em um arquivo pessoal e resolveu utilizá-las.

Ao falar do processo, o vocalista Marcelo D2 comentou:

Vamos passar uns 10 dias gravando na Bahia. Vamos produzir esse disco. Estamos num momento político, econômico e social no país que envolve exatamente a temática do Planet e temos que escrever sobre isso.

Preparadíssimos para a pedrada?

História do Planet Hemp

https://twitter.com/planethemp/status/1152295215421632513

A banda foi fundada em 1993 e em 1995 lançou seu disco de estreia, Usuário, fazendo claras alusões ao consumo de maconha desde o seu nome até as canções que traziam uma mistura de Rap, Punk Rock e Hardcore.

Hits como “Legalize Já”, “Dig Dig Dig (Hempa)” e “Mantenha O Respeito” colocaram a banda entre os maiores nomes do Rock Nacional e o sucessor Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Para, de 1997, consolidou o nome do grupo com sons como “Zerovinteum”, “Queimando Tudo” e “Adoled (The Ocean)”.

O Planet Hemp deu uma pausa na carreira em 2001, em meio a uma muitíssimo bem sucedida carreira solo de D2, e de lá pra cá se reuniu diversas vezes, estando na estrada fazendo shows pelos últimos anos.