Música

Netflix perde bilhões em valor de marcado após saídas de "Friends" e "The Office"

Depois de perder séries gigantes como "Friends" e "The Office" de seu catálogo, a Netflix viu seu valor cair em bilhões de dólares e perdeu assinantes.

Netflix
Foto via Flickr

A Netflix está sentindo o impacto da perda de algumas das maiores séries de seu catálogo.

A imprensa internacional divulgou que a plataforma de streaming sofreu uma queda de 11.4% em seu valor de mercado (cerca de 60 bilhões de reais), além de ter perdido mais de 2 milhões de assinantes. Essa é a primeira vez desde 2011 que a empresa fica “negativa” de assinaturas nos Estados Unidos e como não conseguiu cumprir a meta que havia de usuários que havia sinalizado ao mercado, acabou perdendo valor.

A notícia vem após a plataforma perder séries como Friends e The Office, que serão exibidas em serviços de streaming concorrentes. Para manter Friends até o fim deste ano, a Netflix desembolsou quase 90 milhões de dólares.

Eita!

Nada está perdido para a Netflix

Apesar de tudo, a plataforma também tem feito sucesso com suas produções próprios.

A nova série Our Planet, de David Attenborough, foi vista por mais de 33 milhões de contas. Já a nova temporada de Stranger Things, um dos maiores fenômenos da empresa, foi assistida por mais de 40 milhões de contas até agora.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: novo livro estuda referências dos anos 80 no universo da série