A história de Richard McDeid e seu filho Mason com o Heavy Metal com certeza vai te emocionar.
McDeid declarou já ter levado o filho, que tem paralisia cerebral, a mais de 1.200 shows do gênero nos últimos anos. Isso tudo porque, quando bebê, Mason só parava de chorar quando ouvia Metallica — mais tarde, o garoto começou a se acostumar com outras bandas de Metal.
Ele simplesmente não parava. Então eu o coloquei em sua cadeira e coloquei o VHS ‘Binge and Purge’, do Metallica. Alguns minutos depois eu estava lavando a louça quando notei que ele parou de chorar. Em seguida, começou a acontecer no carro toda vez que tocava Metallica. Ele ficava mais calmo e relaxava. No começo, era só com o Metallica e depois foi com outras bandas enquanto ele aprendia a reconhecê-las, ele respondia imediatamente e cresceu a partir disso.
De acordo com o pai, o primeiro show de Mason foi em 2008, assistindo ao Rage Against the Machine. Já o Metallica ele viu mais de oito vezes, da primeira fileira.
Mason Metalfest II
Incrível, não? E a história só melhora, já que Richard começou a organizar festivais beneficentes para ajudar na causa. Em Março deste ano aconteceu a segunda edição do Mason Metalfest II, com várias bandas locais de Minneapolis.
Só falta colocar o Metallica no line-up agora, hein?