Um cartaz de Era Uma Vez em… Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, foi vandalizado para apontar uma grande polêmica na indústria do cinema.
O outdoor em Los Angeles teve alterações feitas por um artista de rua chamado Sabo, onde o título do filme virou Era Uma Vez em… Pedowood. Os rostos dos protagonistas Brad Pitt e Leonardo DiCaprio foram substituídos pelos diretores Roman Polanski e Jeffrey Epstein. Em outra versão, Woody Allen também aparece.
Os três diretores têm acusações de má conduta sexual na conta, as quais envolvem menores de idade. Allen é acusado de molestar a própria filha, Dylan Farrow, aos 7 anos de idade; Epstein está atualmente preso por tráfico sexual; já Polanski foi preso em 1977 por drogar e estuprar uma garota de apenas 13 anos de idade.
Tarantino ou qualquer um envolvido na produção do longa ainda não se pronunciou até o momento desta publicação. Era Uma Vez em… Hollywood chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de Agosto.
Sabo
Essa não é a primeira vez que o artista altera pôsteres para dar destaque aos crimes sexuais ocorridos em Hollywood.
Durante a divulgação do filme The Post – A Guerra Secreta (2017), Sabo escreveu “ela sabia” ao lado do rosto de Meryl Streep, a acusando de estar ciente de todo o abuso praticado pelo empresário Harvey Weinstein.