Música

Vídeo explica acidente aéreo do "Dia em que a música morreu"; assista

Joselito Sousa tem canal especializado em aviação e explicou o acidente que levou os músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper em 1959.

Buddy Holly avião o dia em que a música morreu acidente
Fotos via Wikimedia Commons

No dia 3 de Fevereiro deste ano completaram-se 60 anos do dia que a música morreu — em 1959, um acidente aéreo levou os músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper.

A data ficou conhecida dessa forma por conta de uma manchete de jornal à época e, até hoje, é lembrada como um dos acontecimentos mais tristes do mundo da música. Quando morreram, Holly tinha 22 anos, Bopper tinha 28 e Valens, pioneiro no rock latino, apenas 17.

O acontecimento virou tema da música “American Pie”, lançada por Don McLean em 1971, e de várias outras homenagens. Mas você sabe exatamente o que aconteceu?

Joselito Sousa, fundador e apresentador do ótimo canal Aviões e Músicas, além de Supervisor Internacional de Manutenção de Aeronaves na United Airlines, divulgou neste domingo (28) um vídeo sensacional onde, além de contar as histórias dos músicos, também explica com detalhes o acidente aéreo que os levou.

Assista abaixo — e não se preocupe, o vídeo não tem imagens fortes.

Acidente dos Mamonas Assassinas

Joselito também já explicou em vídeo um acidente aéreo nacional, que matou os Mamonas Assassinas em 1996. Confira por aqui.