Filler é um projeto do músico Gabriel Martins, de Niterói, que celebra suas influências do rock alternativo com misturas de guitarras e sons sintéticos.
Ao beber nas fontes de nomes como Radiohead, Depeche Mode e Nine Inch Nails, o cara cria uma sonoridade retrô que casa muito bem com lyric video de “The Arsonist”, canção que estará no disco Venus Fury, a ser lançado em 23 de Agosto.
As músicas do álbum representam as 5 etapas do Modelo de Sofrimento de Kübler-Ross e “The Arsonist”, especificamente, descreve o primeiro estágio – o da negação, com as dificuldades da aceitação do fim de um relacionamento, principalmente quando ele vem de um lado só.
A pessoa que não estava preparada para isso sofre e a letra traduz exatamente essa sensação com a ideia de criar uma realidade alternativa para tentar fugir da dor, que mascaras um impulso destrutivo e incendiário, por isso “The Arsonist” (“A Incendiária”).
Filler – “The Arsonist”
Para contar essa história, Gabriel conta o início da história da Protagonista, personagem sem nome que atravessa justamente esse doloroso processo e viaja em busca da superação de feridas abertas no passado.
A canção foi gravada no Amentini Studios, em Niterói, tem produção de Yuichi Inumaru e mixagem/masterização de Pablo Amentini. O lyric video e todas as artes gráficas do single foram feitas por Arthur Santiago.
Venus Fury sairá pelo selo carioca Paracelso Records em 23 de Agosto.
Assista ao clipe logo abaixo.