Você sabia que Mick Jagger gravou dois clipes na sede do Fluminense?

Há algumas décadas, vocalista do The Rolling Stones também deu um chega pra lá na fama de pé frio e viu conquistas do clube carioca de perto.

Mick Jagger
Foto: Divulgação

Por João Pedro Domingues

A relação do Fluminense com o grupo britânico Rolling Stones é pouco conhecida, mas o
TMDQA! prova que tem muita história envolvida.

A relação começou em 1976, quando os Stones vieram ao Brasil e Mick Taylor desfilou pelas ruas do Rio com uma camisa tricolor. O interessante é que naquele tempo não havia departamento de marketing para promover esse tipo de ação tão comum entre clubes de futebol atualmente, reforçando a tese de que a decisão do guitarrista foi espontânea.

Outro fato curioso é que Ron Wood vestiu o uniforme do Tricolor no single de “Fool To Cry / Hey Mama”, também utilizado para divulgação da turnê do álbum Black And Blue pela Europa.

Rolling Stones - Fool To Cry

Mick Jagger

Já em 1985, Mick Jagger lançou o seu primeiro álbum solo, She’s the Boss, e usou o
Salão Nobre da sede do Fluminense como set de filmagem para as canções “Lucky in Love” e “Just Another Night”.

A sintonia não fica apenas na música. Dois grandes times históricos do Fluminense foram prestigiados pelos integrantes da banda. A Máquina Tricolor, de 1976, bicampeã carioca, e a equipe de 1984, que venceu o Campeonato Brasileiro e o Carioca daquele ano.

Foi justamente em 1984 que Jagger gravou os dois vídeos, assistiu a um treino e ainda foi ao Maracanã torcer pelo Flu na decisão do Carioca vencida em cima do Flamengo, colocando em xeque a atual fama de “pé frio” do líder da banda.

Assista aos clipes de “Luck in Love” e “Just Another Night” logo abaixo.