Indo além dos padrões que a música alucinante e lisérgica costuma estar, os mineiros da Psicotrópicos lançam o seu álbum de estreia, Onda Trópica, com influências genuinamente brasileiras em sua sonoridade.
Lembrando os artistas consagrados da Tropicália e também da frutífera música brasileira dos anos 70, os Psicotrópicos unem ainda elementos de música latina, caribenha e o típico rock rural de Minas Gerais na fusão que resulta nesse álbum.
Gravado no Estúdio Motor em Belo Horizonte, Onda Trópica foi produzido e masterizado por Rafael Dutra.
E você pode conferir tudo isso no player abaixo:
Lumanzin
A introspecção toma forma de arte em quarentena, o primeiro álbum de Lumanzin, lançado ainda no ano passado.
E para essa artista, a arte é usada como forma de cura para qualquer dor que o corpo sinta e reflita. E assim como a dor que se sente sozinho, esse álbum também foi resultado de um momento de isolamento, e por isso foi arranjado 100% pela artista e gravado também, quase inteiramente, só por ela.
Como parte de um projeto multimídia, esse álbum tem seu conceito ampliado também nas performances e exposições que Lumanzin faz, sempre envolvendo o vídeo.
Um pouco disso pode ser conferido no seu mais recente lançamento, o clipe da canção “Disse Maria”, que você pode conferir no link abaixo:
Viratempo
Indo na contramão do que foi apresentado em seus clipes recentes, a banda Viratempo busca agora se expor e mostrar a importância de falar dos problemas da sociedade atual, adoecida pela solidão.
E é dessa busca que resulta “Fatos e Fotos”, um clipe de estética ao mesmo tempo forte e minimalista.
Confira no link abaixo:
Chico César
Chico César, o aclamado nome da música brasileira, está de volta!
Sem lançamentos desde seu último álbum, Estado de Poesia (2015), o cantor acaba de lançar um single chamado “History”, quebrando esse breve hiato.
A música fará parte do próximo álbum de Chico, que se chamará O Amor é Um Ato Revolucionário, com previsão de lançamento para setembro.
Confira “History” no link abaixo: