Flea acaba de anunciar sua primeiro autobiografia para contar sua incrível história de vida.
Acid for the Children chega no dia 5 de Novembro deste ano, e conta com 400 páginas. De acordo com um comunicado, o livro “leva os leitores a uma viagem profundamente pessoal e reveladora dos anos iniciais de [Flea], abrangendo desde a Austrália até os subúrbios de Nova York e, finalmente, Los Angeles. Através de histórias hilárias, meditações poéticas e ocasionais vôos de fantasia, Flea narra habilmente as experiências que o tornaram um artista, músico e jovem.”
A obra conta com um prefácio escrito por ninguém mais, ninguém menos que Patti Smith. Sensacional, hein? Leia a sinopse oficial da biografia do baixista do Red Hot Chili Peppers abaixo.
Sua narrativa sonhadora e inflada pelo jazz faz com que a Los Angeles dos anos 70 e 80 ganhe uma vida gloriosa e corajosa, incluindo o potencial de diversão, perigo, desordem e inspiração que espreitava em cada esquina. É aqui que o jovem Flea, procurando fugir de um lar turbulento, encontrou família em uma comunidade de músicos, artistas e viciados que também viviam daquela forma. Ele passou a maior parte do tempo festejando e cometendo pequenos delitos. Mas foi na música que ele encontrou um significado maior, um lugar para canalizar sua frustração, solidão e amor. Isso o deixou aberto para o momento de mudança de sua vida quando ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e parceiros tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers.
A pré-venda do livro começou por aqui. A capa de Acid for the Children traz uma foto bastante impactante do músico fumando um cigarro enquanto criança. Veja abaixo!
Red Hot Chili Peppers no Brasil
Vale lembrar