Você já bateu o carro e colocou a culpa na música em que estava ouvindo? Bom, esse novo estudo pode te dar “base” para isso e os culpados principais são o Green Day.
O baterista da banda, Tré Cool, divulgou em seu Instagram fotos de uma matéria na TV com dados sobre o assunto. Nela, “American Idiot”, faixa do disco de mesmo nome lançado em 2004, é eleita como a mais perigosa para ouvir enquanto dirige. É mole?
A NME ainda divulgou mais detalhes sobre o estudo, que foi feito pela Universidade de Tecnologia do Sul da China. Com um argumento bem consistente, os pesquisadores afirmam que músicas com um ritmo superior a 120BPM têm maior probabilidade de fazer o piloto dirigir mais rápido e arriscar manobras mais perigosas.
Depois do hit do Green Day, vem ainda “Party In The USA”, de Miley Cyrus, “Mr. Brightside”, do The Killers e mais.
Já na lista de menos perigosas estão “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, em primeiro; “Under The Bridge”, do Red Hot Chili Peppers, em segundo e mais. Confira as listas logo abaixo.
Mais perigosas:
- Green Day – “American Idiot”
- Miley Cyrus – “Party In The USA”
- The Killers – “Mr. Brightside”
- The Chainsmokers – “Don’t Let Me Dow”
- Bruce Springsteen – “Born To Run”
Menos perigosas:
- Led Zeppelin – “Stairway To Heaven”
- Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”
- Drake – “God’s Plan”
- Toto – “Africa”
- Khalid – “Location”
Novo disco do Green Day e turnê
Vale lembrar que o grupo liderado por Billie Joe Armstrong acaba de anunciar um disco novo, uma turnê com o Weezer e o Fall Out Boy, e já soltou um baita single. Saiba tudo por aqui.