Em 1984 o Red Hot Chili Peppers deu uma entrevista para a MTV para falar do seu primeiro disco e o irreverente baixista Flea brincou ao dizer que eles não possuíam integridade alguma e que era para o público não comprar o disco, não importando o que aconteça.
“Sempre tocamos da pior maneira possível e não tentamos dar um show. Nunca tentamos entreter a todos. Sempre tentamos ser bem toscos e não colocamos energia em nada. E não acreditamos no que fazemos. Não temos fé, nem integridade, e esperamos não ganhar dinheiro com isso. E não compre nosso disco, aconteça o que acontecer,” disse Flea, em tom de deboche.
Em apenas seis meses de grupo os jovens músicos conseguiram fechar um contrato com a EMI e produziram seu primeiro disco.
O disco em questão, The Red Hot Chili Peppers, vendeu cerca de 700 mil cópias pelo mundo e a banda alcançou números extraordinários, porém, já no início da carreira, passou por momentos de turbulência.
O guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons também estavam em uma banda chamada “What Is This?”, ao qual tinham feito acordo dias antes e não apareceram no álbum.
Red Hot Chili Pepeprs
O vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea convidaram o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez para se juntarem ao grupo no lugar dos antigos membros.
O álbum contava com faixas como “True Men Don’t Kill Coyotes”, a primeira música de trabalho do grupo, e “Get Up and Jump”, além da cover de “Why Don’t You Love Me?”, de Hank Williams.
Parece que tudo aquilo que o baixista “acreditava” em 1984 não se concretizou e, atualmente, o RHCP está entre as maiores bandas da história do rock mundial.
Além disso, Flea é considerado como um dos melhores baixistas de todos os tempos e seu trabalho é reconhecido mundialmente por fãs e apreciadores da música.
Assista ao vídeo com a entrevista logo abaixo: