Eduardo Kobra é um dos maiores artistas do Brasil e do mundo, conhecido e respeitado por seus incríveis murais.
Com um currículo invejável e vários recordes na carreira, Kobra já homenageou grandes artistas da música brasileira. Em Recife, por exemplo, ele pintou um painel maravilhoso de Luiz Gonzaga, mas seu trabalho não se limita aos artistas nacionais.
Além de um histórico mural de Michael Jackson feito no bairro East Village, em Nova Iorque, ele já retratou também as lendas do rock Kurt Cobain, Janis Joplin e Jimi Hendrix na cidade americana, em uma obra que ainda contou com Amy Winehouse e foi feita em tributo ao “Clube dos 27”.
Agora é a vez de mais um brasileiro ser homenageado…
Painel de Kobra em Ímola
O artista brasileiro foi pintar no fatídico autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, casa do Grande Prêmio de San Marino da Fórmula 1, onde o lendário Ayrton Senna sofreu o terrível acidente que tirou sua vida.
Kobra retratou o piloto com demasiada sensibilidade, atentando até mesmo para pequenos detalhes como a inclusão da bandeira da Áustria no capacete de Senna, representando a intenção deste de homenagear Roland Ratzenberger, piloto austríaco falecido no mesmo fim de semana em um treino na mesma pista, naquela corrida.
Como podemos ver na postagem abaixo, Kobra ainda fez um belo texto para acompanhar e explicar sua arte. Vale a pena conferir!
https://www.instagram.com/p/B2sE0IzF9-A/