O The Zasters está prevendo o pior em sua nova música, que chega com um clipe incrível.
A banda independente de São Paulo acaba de lançar “Going Down”, canção que marca uma nova fase na sonoridade do grupo — agora mais sombria, agressiva e pesada. O momento é bastante diferente para a banda, que ficou conhecida por suas influências no indie rock e alternativo, chegando a figurar em playlists do gênero no Brasil.
Em “Going Down”, Juliana Altoé (vocal, guitarra e synth), Barbara Chela (baixo), Nabila Sukrieh (bateria) e Rafael Luna (guitarra) buscam inspiração em nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath e até nomes mais atuais como Royal Blood e Queens of the Stone Age para aperfeiçoar seu som e cair de cabeça no novo momento.
O refrão diz:
Nós estamos afundando e eu te avisei. Nós estamos afundando e você não tem para onde ir.
E não é pra menos. A letra foi escrita em 2018, durante as eleições presidenciais que elegeram Jair Bolsonaro, e é baseada na polarização do país, na intolerância, nas fake news e no sentimento de que as coisas ainda vão ficar piores.
O clipe foi dirigido pelo próprio The Zasters em parceria com Neto Ferreira e Felipe Delatorre, do Estúdio Grão, também responsáveis pelo roteiro e pela edição. Dario Honsho colaborou com a captação de imagens e a iluminação marcante.
O objetivo do vídeo é passar uma sensação de alerta, usando cores fortes como vermelho e laranja, e mostrando a banda em um quarto pequeno, sufocada e desconfortável.
Quebramos objetos como resistência a essa alienação e mostramos objetos frágeis (ovo, papel) em nossas mãos simbolizando aspectos da vida humana social que, quando resistentes (caco de vidro, prego), têm o poder de ferir o opressor, de forma reativa. A ideia principal é mostrar reação, que estamos vivos e não vamos ficar quietos.
“Going Down” fará parte do novo disco que o grupo está gravando, ainda sem previsão de lançamento.
Assista ao clipe!