O supergrupo Saudade tem sido sempre envolvido em mistério. Com Chino Moreno (Deftones) e Dr. Know (Bad Brains) como parte do coletivo, a banda não faz muita questão de detalhar quem faz o quê.
No entanto, parece que as coisas estão ficando mais esclarecidas. Pelo visto, quem lidera o grupo mesmo é o Chuck Doom, que já colaborou com Chino no projeto ††† (Crosses) e é um protegido do lendário baixista Jaco Pastorius.
Mesmo sem participação de Chino, os caras acabam de lançar a canção “Crisis”, uma viagem instrumental bem experimental, transitando entre suavidade e peso. A ousada faixa é acompanhada de um clipe com colagens de Jaco, e certamente é uma homenagem de Doom ao seu mentor.
A formação que executa a música consiste em David Torn (David Bowie, The Bad Plus, John Legend) na guitarra e omnichord, Gil Sharone (Marilyn Manson, Dillinger Escape Plan) na bateria, Chuck Doom no baixo e nos teclados e John Medeski (Medeski Martin & Wood) no piano, órgão e mellotron.
Confira o clipe ao final da matéria!
Saudade
Mais cedo nesse ano, o supergrupo voltou à atividade depois de alguns anos com o lançamento da música “Shadows & Light”, que teve participação de Chelsea Wolfe.
A banda parece ter assinado com o selo Sargent House e ainda este ano lançará um vinil em 12″ intitulado Shadows & Light/Sanctuary Dub, com 4 músicas (incluindo as 2 já divulgadas).
LEIA TAMBÉM: Jaco Pastorius e a trágica genialidade de um dos maiores artistas de todos os tempos