Duas veteranas do Rock in Rio, as bandas nacionais Detonautas e Pavilhão 9 subiram hoje (28) em parceria do palco Sunset na edição 2019.
Ambas já haviam tido apresentações solo no evento — o Pavilhão 9 em 2001, e o Detonautas em 2011 — e o show conjunto apostou na nostalgia de hits como “Quando o Sol Se For” e “O Amanhã”.
Apesar disso, um dos momentos mais bonitos aconteceu durante o novo single “Ilumina o Mundo”, na qual a banda chegou a projetar “Ligue 188” no telão, em mensagem pela prevenção do suicídio.
Transitando entre momentos emocionantes como este e uma roda punk gigante em “Outro Lugar”, que fechou a performance, os Detonautas mostraram que ainda estão bem afiados — talvez mais do que nunca.
Detonautas e Pavilhão 9
Já o Pavilhão 9 mostrou a atemporalidade de suas canções. Faixas sempre relevantes como “Trilha do Futuro” e “Mandando Bronca” mostraram que a banda ainda é bem capaz de animar o público.
Quando mandaram um cover de “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine –– após Tico brincar que iria mandar um “número de sertanejo universitário” — a plateia foi à loucura e abriu roda digna de palco Mundo. Mas o cara fez questão de frisar o respeito a todos os gêneros musicais!
Mais maduras do que nas passagens anteriores, as bandas aproveitaram bem o espaço e o discurso politizado foi um destaque à parte.
“O amor é a única revolução verdadeira”, bradou Tico Santa Cruz durante “Você Me Faz Tão Bem”. É a mensagem que fica desse showzão!
Setlist – Detonautas e Pavilhão 9 no Rock in Rio 2019
- Mercador das Almas
- Quando o Sol Se For
- O Amanhã
- Você Me Faz Tão Bem
- Ilumina o Mundo
- Olhos Certos
- Trilha do Futuro (com Pavilhão 9)
- Sigo Com Calma (com Pavilhão 9)
- O Dia Que Não Terminou (com Pavilhão 9)
- Mandando Bronca (com Pavilhão 9)
- Killing in the Name (Rage Against the Machine cover) (com Pavilhão 9)
- Só por Hoje
- Outro Lugar