Whitesnake faz show sólido e arrisca novidades no Rock in Rio 2019

Fechando o palco Sunset, Whitesnake até tentou fazer as músicas novas funcionarem, mas público só respondeu bem aos clássicos. Entenda melhor na resenha.

Whitesnake no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Atração do primeiro Rock in Rio, em 1985, o Whitesnake deu as caras novamente em 2019 e decidiu fazer um show sem muitas surpresas.

Fazer um show seguro não é uma coisa ruim – mas também não é exatamente bom. Quando se tem uma carreira com tantos hits quanto a dos rockeiros, no entanto, faz sentido.

Ainda assim, a banda resolveu arriscar colocar 2 músicas do disco de 2019, Flesh & Blood, no repertório. “Hey You (You Make Me Rock)” e “Trouble Is Your Middle Name” acabaram, no entanto, sendo os pontos de menos empolgação do público.

Uma coisa que não dá pra criticar de jeito nenhum é a disposição da banda. Com sorriso no rosto, os caras fizeram ótimas performances de clássicos como “Bad Boys” e “Love Ain’t No Stranger”.

Whitesnake

Whitesnake no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

A banda definitivamente não demonstra os mais de 40 anos de carreira, a não ser pela voz já mais fraca de David Coverdale – apesar de, no festival, ter se saído bem melhor do que na apresentação em São Paulo. O baterista Tommy Aldridge, com seu solo de bateria sem baquetas, é um show à parte.

De qualquer forma, a sequência final do show com “Is This Love”, “Here I Go Again”, “Still of the Night” e um cover de “Burn”, da época de Coverdale no Deep Purple, foi um encerramento de gala para a noite do palco Sunset.

Setlist – Whitesnake no Rock in Rio 2019

Whitesnake no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!
  1. Bad Boys
  2. Slide It In
  3. Love Ain’t No Stranger
  4. Hey You (You Make Me Rock)
  5. Slow an’ Easy
  6. Trouble Is Your Middle Name
  7. Solo de Bateria + Introduções da Banda
  8. Is This Love
  9. Here I Go Again
  10. Still of the Night
  11. Burn (Deep Purple cover)