Atração do primeiro Rock in Rio, em 1985, o Whitesnake deu as caras novamente em 2019 e decidiu fazer um show sem muitas surpresas.
Fazer um show seguro não é uma coisa ruim – mas também não é exatamente bom. Quando se tem uma carreira com tantos hits quanto a dos rockeiros, no entanto, faz sentido.
Ainda assim, a banda resolveu arriscar colocar 2 músicas do disco de 2019, Flesh & Blood, no repertório. “Hey You (You Make Me Rock)” e “Trouble Is Your Middle Name” acabaram, no entanto, sendo os pontos de menos empolgação do público.
Uma coisa que não dá pra criticar de jeito nenhum é a disposição da banda. Com sorriso no rosto, os caras fizeram ótimas performances de clássicos como “Bad Boys” e “Love Ain’t No Stranger”.
Whitesnake
A banda definitivamente não demonstra os mais de 40 anos de carreira, a não ser pela voz já mais fraca de David Coverdale – apesar de, no festival, ter se saído bem melhor do que na apresentação em São Paulo. O baterista Tommy Aldridge, com seu solo de bateria sem baquetas, é um show à parte.
De qualquer forma, a sequência final do show com “Is This Love”, “Here I Go Again”, “Still of the Night” e um cover de “Burn”, da época de Coverdale no Deep Purple, foi um encerramento de gala para a noite do palco Sunset.
Setlist – Whitesnake no Rock in Rio 2019
- Bad Boys
- Slide It In
- Love Ain’t No Stranger
- Hey You (You Make Me Rock)
- Slow an’ Easy
- Trouble Is Your Middle Name
- Solo de Bateria + Introduções da Banda
- Is This Love
- Here I Go Again
- Still of the Night
- Burn (Deep Purple cover)