Texto por Felipe Ernani e Tony Aiex
Um dos momentos mais aguardados da noite deste sábado (28), na teoria, era a subida do Weezer no palco do Rock in Rio.
Na prática, não foi bem assim. A banda teve uma recepção fraca por parte do público, mesmo abrindo com o clássico “Buddy Holly” e emendando com outro hit, “Beverly Hills”. Nem mesmo a versão de “Africa”, do Toto, conseguiu empolgar a plateia.
Entre bastante gente ignorando o show e muitos esperando ansiosamente o Foo Fighters, tivemos alguns mais exaltados que chegaram a gritar “vai, Samuel Rosa!” em referência à semelhança de Rivers Cuomo com o vocalista do Skank.
E o desinteresse não foi por falta de tentativa dos caras. Rivers arriscou várias palavras em português, como “e aí cariocas?” e “vai galera”. Nem assim. Mesmo clássicos como “Undone – The Sweater Song” e “My Name Is Jonas” não reverberaram bem fora da bolha de seguidores, infelizmente.
Salvos pelos covers
E esse cover LINDO de “Africa”, gente? To emocionado! Meu coração não aguenta tanta lindeza! <3 #WeezerNoMultishow #RockInRioNoMultishow pic.twitter.com/5uFJIRhlFM
— Multishow (@multishow) September 29, 2019
A reviravolta do show começou com o cover de “Take On Me”, do a-ha, que trouxe a galera mais perto da banda para as próprias “Island in the Sun” e “Perfect Situation”. Além disso, a versão de “Happy Together”, do The Turtles, veio emendada com um trecho de “Longview”, do Green Day, assim como no show em São Paulo. E bombou com o público do Rio de Janeiro!
Como era de se esperar, o cover de “Paranoid”, do Black Sabbath, na voz do guitarrista Brian Bell levou o público à loucura; o mesmo aconteceu com “Lithium”, do Nirvana, que fez a Cidade do Rock pegar mais fogo do que em qualquer outro momento do show.
No fim das contas, a redenção: a banda começou “Say It Ain’t So”, cujo refrão foi cantado a plenos pulmões pelos presentes, ao som de “olê, olê olê olê, Weezer, Weezer”!
Esse show cairia como uma luva no Palco Sunset e se tivéssemos a cultura de horários nobres para atrações nacionais, CPM 22 e Raimundos teriam aquecido o público para o Foo Fighters com suas chuvas de hits, e poderíamos ter outro nome nacional abrindo o palco Mundo, como o Ego Kill Talent, que mostrou força horas mais cedo.
Setlist – Weezer no Rock in Rio 2019
- Buddy Holly
- Beverly Hills
- Pork and Beans
- Africa (Toto cover)
- Holiday
- In the Garage
- Take On Me (a-ha cover)
- Island in the Sun
- Perfect Situation
- Happy Together (The Turtles cover) (com trecho de “Longview”, do Green Day)
- The End of the Game
- Undone – The Sweater Song
- My Name Is Jonas
- Paranoid (Black Sabbath cover) (cantada por Brian Bell)
- Hash Pipe
- Surf Wax America
- Lithium (Nirvana cover)
- Buddy Holly (versão a cappella com os quatro integrantes)
- Say It Ain’t So