Música

Reunimos as histórias de shows mais divertidas (e bizarras) que vocês contaram pra gente no Instagram

Perguntamos aos nossos seguidores do Instagram quais as melhores histórias sobre shows que eles têm, e aqui estão as mais legais!

The Get Up Kids em SP
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Sabemos que, entre os nossos leitores, muitos são viciados em shows. Nós também somos!

Com esse hábito — que faz super bem para a saúde, inclusive — vêm as histórias absurdas, bizarras, emocionantes e até tristes. Afinal, quem não tem pelo menos um momento memorável para contar sobre um show?

Perguntamos justamente isso aos nossos seguidores lá no Instagram, e as respostas foram incríveis. Reunimos as mais legais logo abaixo, então divirta-se!

https://www.instagram.com/p/B2NbWSdI2M8/

Jesus fazendo milagres

The Jesus and Mary Chain em São Paulo-17
Foto por Stephanie Hahne

@pietro.gaspari:
Jesus And Mary Chain em 2014. No dia havia chovido bastante e uma hora parou, só que voltou a chover logo quando eles começaram a tocar ‘Happy When It Rains’.

O maggot esquecido (e cagão)

Slipknot no Download Festival 2019
Foto: Divulgação / Download

@thiagorocharamos:
RESUMINDO: eu perdi meu ingresso do Rock In Rio (Slipknot) na rua e só percebi três pontos de ônibus depois. Desci e voltei andando até a casa que eu estava e consegui achar o ingresso no meio da rua embaixo de uma folha. (Sim. Foi verdade.) Detalhe: sou de Recife e fui pro RJ principalmente pelo Slipknot. Obs: primeira coisa q fiz quando entrei na Cidade do Rock foi ir pro banheiro cagar de tão nervoso que eu tava.

Tênis viajante

The Offspring no Rock In Rio
Foto: Wallace Mendonça / Estácio

@ga_gda:
Primeiro show do The Offspring no Brasil, perdi meus dois tênis, de repente vejo [um deles] voando no palco entre os caras da banda! Fui embora descalço e com um sorriso no rosto.

Paul McCartney não morreu, mas ele quase

Paul McCartney em SP 2019
Foto: Stephanie Hahne

@ismaelangelus:
Show do Paul McCartney em Fortaleza. Não podia entrar com nada no estádio e ao saber disso várias pessoas começaram a jogar o que portavam na fila para cima. Voavam guarda-chuvas, biscoitos, pedaços de bolo, garrafas de plástico. Virei uma garrafa de água mineral cheia de cachaça no meio desse escarcéu. De repente o Paul aparece em cima de um carro filmando a gente, volta uma segunda vez. Todos ficam alucinados. Então, quando finalmente os portões se abrem, as pessoas entram alucinadas como se estivéssemos em 1966. A cachaça batera pesado em mim e começo a passar mal. Um conhecido que ali encontrara me leva até uma tenda de primeiros socorros onde tomo glicose. Vomito. Saio da tenda e caio na grama de onde começo a ouvir o show com a cabeça girando mais que o pião da Casa Própria. O show vai passando e escuto Paul dizer: ‘A próxima música é do meu amigo George Harrison’ e ataca ‘Something’. Caio em lágrimas, finco o punho no chão e vou lá pra frente do palco entre morto e vivo, inebriado como o diabo naquele momento único entre 55 mil pessoas. Um garoto pede a mão da namorada em casamento. O público vai a loucura e o Castelão em uníssono canta ‘Hey Jude’. Quase não chego vivo em casa, mas faria exatamente tudo igual. Sem nem pensar duas vezes.

Queimou mesmo sem enxergar

TNT Energy Stage - Francisco, el Hombre
Foto: Stephanie Hahne

@lannaneves__:
Show da Francisco, el Hombre esse ano no CoMa! Estava rodeada de gente linda. O show foi doido por causa da animação da galera e da poeira que tava rolando. Pulei tanto que meu óculos empenou.

De rolê com um Ramone

@renanwust:
Show do CJ Ramone, 7 de setembro de 2014 em Porto Alegre. Depois do show fomos no hotel que ele estava hospedado, nos deu pizza, bateu fotos, subiu pro quarto pra trocar de roupa, caminhou ele e Dan Root por uns 40 minutos com nós (eu estava com alguns amigos) na madrugada pelas ruas pra ir em um bar beber umas cervejas. Chegamos no bar e estava fechado, fomos em outro bar estava tocando pagode, não entramos. CJ sugeriu comprar cerveja e ir beber no saguão do hotel, compramos cerveja, voltamos ao hotel, bebemos até umas 5h da manhã, ele nos mostrou com exclusividade o disco ainda não lançado na época, ‘Last Chance To Dance’, no celular, contou algumas histórias sobre o Ramones. Depois de tudo isso, se despediu de todos, subiu para o quarto porque ele tinha que pegar o voo de volta pra casa algumas horas depois.

Surra de consciência com a Pitty

Foto por Stephanie Hahne

@julianagomes_jgs:
Indo para um show da Pitty com meus primos, o pneu do carro furou… Ficamos um tempão tentando trocar e nada. Quando apareceram dois moradores de rua (que a gente tinha certeza que iam nos roubar) oferecendo ajuda para trocar o pneu e, depois desse tapa na cara do preconceito, finalmente conseguimos chegar no show.

Que bonito!

Los Hermanos 2019
Foto por Caroline Bittencourt

@alessandroseara:
Eu e minha esposa ficamos noivos no show do Los Hermanos em 2015, na esplanada do Mineirão (Belo Horizonte/MG). Cercados de amigos, trocamos alianças ao som de ‘O Último Romamce’ com a alegria de uma galera que nem conhecia a gente, mas deu a maior energia boa. Até hoje escutar essa música me faz chorar de alegria.

Roger Waters puto da vida

Roger Waters em Curitiba
Foto por Aline Krupkoski

@resapi:
Roger Waters no Rio de Janeiro, show do The Dark Side of The Moon em 2000 e borrachas. Um dia após o show eu bem embarcando pra ir embora, pedi pra adiantar o voo porque não tinha mais um puto nem pra comprar almoço. O cara do guichê se comoveu e me fez uma surpresa, após eu dizer que tinha ido ao show e não levei máquina fotográfica (não tinha smartphones)… Me pôs no mesmo voo da banda e, pra melhorar, na mesma fileira do CARA, Seu Roger! Dei um grito no avião e estraguei a entrada discreta dele… porque todo mundo me perguntou quem era o cara, que sentei sem querer na poltrona que ele ia sentar! Resumindo, ficou putão comigo e nem foto eu tirei com ele! Mas dele sim!

Dead Fish e o chute naquele lugar

Rodrigo Lima do Dead Fish no Oxigênio Fest 2018-2
Foto: Stephanie Hahne

@erickcharlles:
Show do Dead Fish aqui em Americana (SP) em 2007 (acho). Um cara foi dar um mosh e chutou o pedestal nos países baixos do vocalista, e aí ele parou de cantar e começou a correr atrás do cara.

Violência com inclusão

Raimundos
Foto: Divulgação

@leandroalp:
Vi um cara de muletas no meio da roda num show dos Raimundos. E ele bateu em mim com ela.