38 anos de carreira e quase quatro décadas nas costas não tiraram um pingo de energia do Anthrax hoje mais cedo no Palco Sunset do Rock In Rio.
Pela primeira vez em toda sua carreira o grupo tocou no festival e estava empolgadíssimo com a possibilidade, o que era visível em cada um de seus integrantes, principalmente o guitarrista Scott Ian, mais participativo com a plateia.
(Foto por Wesley Allen / Rock In Rio)
No seu set, o grupo entoou canções próprias como “Caught In A Mosh” e “Indians”, sempre transmitindo muita energia para a plateia que parecia morna com exceção dos que estavam colados à grade para ver tudo de pertinho.
Por exemplo, a empolgação foi uma quando Ian perguntou se a plateia ali gostava de thrash metal, recebendo de volta berros absurdos de “YES”, e completamente outra logo que anunciou a próxima canção, com gritos esparsos.
Anthrax no Rock In Rio
As coisas aqueceram pra valer ao final, com “Antisocial” e diversos “wows” vindos do público, e “Indians”, que teve participação de Chuck Billy do Testament, nos backing vocals, e uma versão de “Cowboys From Hell”, do Pantera, quando Scott Ian pediu para que rodas punk fossem abertas na plateia e foi devidamente atendido com pelo menos quatro das maiores que o festival viu até agora.
Os “tiozões” do Anthrax mostraram que estão inteiros e dispostos a oferecer verdadeiras pedradas. Só parece que boa parte do público do Rock In Rio demorou para entrar no clima de bate-cabeça.
Setlist
- Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho inicial)
- Caught in a Mosh
- Got the Time (Joe Jackson cover)
- Madhouse
- I Am the Law
- Now It’s Dark
- Efilnikufesin (N.F.L.)
- A.I.R.
- Antisocial (Trust cover)
- Indians
- Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho final)