O Palco Sunset ficou pequeno para o Nervosa nesta sexta-feira (04).
O power trio paulista de thrash metal acaba de finalizar uma das melhores apresentações que o Rock in Rio 2019 recebeu, mostrando seu som pesado, competente e repleto de mensagens conscientes para o público do Metal.
Ficou com Fernanda Lira (vocal e baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) a função de abrir os trabalhos de hoje e esquentar — em um dia já quente demais — a plateia de headbangers que aguarda por bandas como Slayer, Iron Maiden e mais. E se você achou que elas ficariam intimidadas por isso, achou errado.
O que se viu ali foi um trio de artistas confortáveis e confiantes, baseadas em puro talento, sem medo de mostrar seu trabalho e passar sua mensagem em um dos maiores eventos do Brasil. Mensagens essas que incluíram uma homenagem à vereadora Marielle Franco, executada em 2018, e um coro gigantesco de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” — algo que parecia pouco provável no dia do Metal, mas aconteceu.
Continua após a foto
Em determinado momento, Fernanda ainda falou sobre os perigos da mistura da política com a religião, apoiada em peso pelo público que assistia ao show. A plateia, inclusive, não parava de gritar “Nervosa, Nervosa!” enquanto abria rodas e batia cabeça ao som do grupo.
Apesar de ter o foco principalmente na música, o trio também não foi alheio à importância social de sua apresentação ali. A frontwoman chamou atenção ao fato de uma banda composta apenas por mulheres estar tocando no Rock in Rio, em um dia dedicado ao Metal, e falou:
Quem achou que mulher não sabia fazer música pesada, achou errado.
Fernanda ainda fez questão de destacar as mulheres na plateia, curtindo o show e moshando, mostrando que o metal nacional está cada vez mais aberto a recebê-las tanto no público, quanto no palco.
Que dia especial para o gênero!
Galeria de fotos e setlist do Nervosa no Rock in Rio
- Horrodome
- Intolerance Means War
- Hostages
- Ensalve
- Time of Death
- Guerra Santa
- Kill the Silence
- Raise Your Fist
- Fear, Violence and Massacre
- Masked Betrayer
- Death!
- Never Forget, Never Repeat
- Into Moshpit