Anitta finalmente estreou no Rock in Rio, e logo no Palco Mundo, neste sábado (05). A apresentação da cantora, porém, não conseguiu alcançar as expectativas de muitos fãs e da mídia.
Levando o paredão do Furacão 2000 ao festival, o show começou com a participação de MC Andinho cantando o “Rap da Felicidade” e introduzindo a artista ao público. Apesar do início eufórico, o que se seguiu foi uma apresentação reta, com versões menores de suas músicas e sem quase nenhuma interação com o público. Anitta se dirigiu à plateia de fato apenas com 40 minutos de show, em um discurso confuso e rápido.
A ausência de seus colaboradores fez falta, já que boa parte de seu setlist foi composto de featurings — músicas com participações de outros artistas –, o que acabou derrubando um pouco o clima. Em “Sua Cara”, hit com Pabllo Vittar, o público animou apenas quando a voz da drag queen soou nas caixas de som, e ficou esperando por uma aparição surpresa, que não aconteceu.
Continua após a foto
Apesar de ter muita dança e uma sutil troca de palco, a impressão que ficou foi a de que faltou energia para levantar a galera. Perto do fim do show, Anitta ainda desceu do palco e passou por entre o público, para terminar dançando em um outro mini palco colocado ao fim da passarela — este foi um dos poucos momentos de conexão com a plateia de fato.
Apoiada por seus grandiosos hits, a cantora mostrou que ainda tem muito espaço para crescer, e poderia ter feito muito mais tendo em vista seu tamanho na cena nacional e sua base de fãs.
Confira fotos exclusivas e o setlist abaixo!
Fotos e setlist: Anitta no Rock in Rio
- Rap da Felicidade (Cidinho & Doca cover)
- Show das poderosas
- Bang (‘Tá na Mira’ Intro)
- Paradinha (‘Medicina’ Intro)
- Sua cara
- Sin miedo
- Fuego
- Downtown
- Muito calor (Ozuna)
- Você mentiu
- Fica tudo bem
- Zen
- Cobertor
- Ao vivo e a cores
- Loka
- Essa mina é louca
- Você partiu meu coração
- Romance com safadeza
- Terremoto
- Contatinho
- Little Square UBitchU
- Movimento da sanfoninha
- Vai malandra
- Bola rebola
- Favela chegou
- Onda diferente