O Rock In Rio 2019 foi marcado por um montão de coisas, e uma dela foi o clima: na maior parte dos dias, a Cidade do Rock foi atingida por chuva, chuviscos e muitas nuvens.
Pois após shows com muito Sol ontem e antes de ontem, hoje o Domingo que encerra essa edição do evento voltou a apresentar um clima carrancudo e quem abriu as atividades do Palco Sunset foi a banda brasileira O Terno com os portugueses da Capitão Fausto.
(Fotos por Marta Ayora / TMDQA!)
E o show teve cara de domingo nublado: o indie rock tomou conta do palco com seu visual Anos 60 e as coisas começaram devagar, com aquela preguiça de final de semana que refletia o que vinha dos amplificadores.
Canções como “Culpa” fizeram os fãs d’O Terno cantarem alto, mas a maior parte do público que ali estava contemplava tudo para conhecer as duas bandas que, com integrantes dispostos de forma tão próxima, pareciam uma só.
O Terno e Capitão Fausto no Rock In Rio
Não há dúvidas de que O Terno é uma das bandas brasileiras mais interessantes da atualidade. Mas o caminho que a sua sonoridade vem tomando os encaminha cada vez mais para shows “customizados”, com decorações diferenciadas de palcos, locais mais intimistas e experiências quase que orquestrais, o que fica difícil de reproduzir no palco de um mega festival.