A campanha eleitoral dos EUA para 2020 já está a todo vapor.
Em um comício realizado em Minneapolis, no Target Center, Donald Trump proferiu alguns ataques gratuitos a astros da música. Apoiadores e amigos do ex-presidente Barack Obama, o icônico casal Beyoncé e Jay-Z foi citado pelo atual comandante e nem o Bruce Springsteen escapou dessa vez.
Ao final da matéria você pode conferir o discurso completo, no qual ele ainda criticou Hillary Clinton e Obama. Sobre os músicos, ele disse o seguinte:
Eu não precisei da Beyoncé e do Jay-Z. Eu não precisei do pequeno Bruce Springsteen, que aparecia nos comícios para tocar umas duas músicas, e ia embora… e todo mundo ia embora com ele. E [a Hillary Clinton] ainda falando na frente da mesma plateia preguiçosa. A coisa mais doida que já vi.
Vale ressaltar que uma banda cover do “pequeno” Springsteen cancelou sua participação na festa de posse de Donald Trump anos atrás. O motivo citado por eles foi um respeito à posição política de Bruce.
Problemas com música de Prince
O evento em Minneapolis realmente deu o que falar. Além da crítica aos famosos do mundo da música, Trump arranjou confusão com outro músico lendário.
Ao usar um trecho de “Purple Rain”, do Prince, para sua entrada, o presidente quebrou uma promessa de mais de um ano atrás. Segundo o Twitter oficial do falecido músico, Trump havia prometido não usar nenhuma canção de Prince em suas campanhas através de uma carta datada de 15 de Outubro de 2018.
O tweet diz o seguinte:
O presidente Trump tocou “Purple Rain”, do Prince, hoje à noite em um evento de campanha em Minneapolis apesar de ter confirmado um ano atrás que a campanha não usaria músicas do Prince. Os administradores das propriedades de Prince nunca irão ceder permissão ao presidente Trump para usar as canções de Prince.
President Trump played Prince’s “Purple Rain” tonight at a campaign event in Minneapolis despite confirming a year ago that the campaign would not use Prince’s music. The Prince Estate will never give permission to President Trump to use Prince’s songs. pic.twitter.com/FuMUPzSWOe
— Prince (@prince) 11 de outubro de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=Kh3ZB_oX9cY