O mundo da música está cada vez mais se aproveitando da tecnologia para inovar, e agora a coisa ficou séria. Isso porque, muito em breve, poderemos gravar discos de vinil em casa — e em questão de minutos.
Uma máquina chamada Phonocut acaba de ser anunciada e, sim, é exatamente isso que descrevemos acima. Quem comprar o produtor poderá conectar um cabo de áudio a ele, apertar o play e ver a mágica acontecer. É possível gravar qualquer tipo de faixa no disco, desde músicas até recados.
Cada vinil de 10 polegadas vai suportar entre 10 e 15 minutos de áudio em cada lado, que serão gravados no disco por uma agulha de diamante. Apenas 30 minutos após o playback das faixas, o LP fica pronto para ser ouvido.
Florian “Doc” Kaps, um dos criadores da Phonocut, contou para a Wired (via NME) como essa ideia surgiu:
O digital tem um grande problema, sabe — ele não é real. Você pode acessá-lo com muita facilidade, mas é possível apenas vê-lo ou ouvi-lo. Você não pode o lamber, não pode sentir o cheiro e não pode tocá-lo. Nós, seres humanos, temos esses cinco sentidos. E no final do dia, precisamos de todos esses cinco sentidos para se apaixonar, para se sentir feliz, para construir confiança.
É por isso que a gente tem mais discos que amigos!
A máquina já está em pré-venda por aqui, mas só deve começar a ser entregue em dezembro de 2020. O preço dela é 1,100 dólares, algo em torno de 4,400 reais.
https://www.instagram.com/p/BnoYK7YnVIU/?utm_source=ig_embed