Notícia triste para os fãs do Quiet Riot, já que seu baterista original, Frankie Banali, revelou estar lutando contra um câncer.
Em um comunicado bastante sincero, o músico de 67 anos de idade afirmou que foi diagnosticado com um câncer pancreático no estágio 4 em abril deste ano. Isso significa que a doença já está em metástase, que é quando o câncer alcança outras partes do corpo.
Apesar disso, Banali (que também é empresário da banda) se disse confiante e revelou que já viu melhoras após iniciar o tratamento. Em sua carta, ele ainda se desculpa por ter faltado a alguns shows da banda, que continua na ativa.
Leia na íntegra abaixo:
Eu só quero que todos os meus amigos e fãs saibam o que está acontecendo comigo e por que, infelizmente, perdi alguns shows este ano. Desde 17 de abril tenho lutado contra o câncer de pâncreas no estágio quatro.
O prognóstico original foi muito assustador. Eu tive uma batalha bastante difícil e demorou muito, mas sou grato ao dizer que, depois de várias sessões de quimioterapia e outros tratamentos, estou me recuperando. O caminho a seguir não será fácil, mas o câncer encontrou um lutador e pretendo continuar lutando. Eu gostaria de poder estar com todos vocês em todas as apresentações do Quiet Riot, já que esta é a primeira vez em 38 anos que eu perco um show.
Por favor, saibam que se eu pudesse andar de avião e fazer um show, nada mais teria me parado. Estou me sentindo muito melhor e mais forte agora.
Pretendo tocar no show do Quiet Riot no Whisky A Go Go no sábado, 26 de outubro e continuar em turnê em 2020 com o Quiet Riot, então espero vê-los por lá. Agradeço a todos os fãs que apoiam o Quiet Riot nos shows e espero que todos continuem nos apoiando, além de me manter em seus pensamentos e orações.
Paz e Amor, Frankie Banali
Melhoras!
Frankie Banali e o Sucesso do Quiet Riot
Apesar de não estar na formação original, o baterista aparece em todos os discos do grupo desde Metal Health, terceiro na discografia mas primeiro se considerarmos que os outros dois só saíram no Japão.
O disco é histórico pois, liderado pelo single “Cum On Feel The Noize”, tornou-se o primeiro álbum de Heavy Metal a chegar ao topo da Billboard 200, a parada de discos mais importante da indústria.