Música

Highway to Hell: rodovia será fechada para "tributo móvel" ao AC/DC

Na data que marcará os 40 anos desde que perdemos o vocalista Bon Scott, a "Highway To Hell" será fechada para 8 bandas tocarem AC/DC.

ACDC com Bon Scott
Foto: Divulgação

No dia 19 de Fevereiro de 2020 irão se completar 40 anos desde que o mundo perdeu Bon Scott, lendário ex-vocalista da banda australiana AC/DC.

Para celebrar a sua vida e obra, um evento acontecerá no dia 01 de Março na Canning Highway, rodovia por onde o músico passava frequentemente em sua juventude e teve um trecho batizado como “Highway To Hell”, ou “Rodovia Para o Inferno”, por conta de vários acidentes no local.

Nem precisa dizer que o trecho de 10 quilômetros entre Canning Bridge e Fremantle foi eternizado em um disco e uma música clássica do AC/DC, e a homenagem ganha contornos ainda mais divertidos por causa do seu formato.

Homenagem a Bon Scott

De acordo com a NME, serão oito bandas tocando covers do lendário grupo australiano no trecho que será fechado, criando “o palco de festival mais longo do mundo”.

Quem falou a respeito com o The Guardian foi Iain Grandage, diretor artístico do Perth Festival 2020, do qual a ação será parte:

A definição veio quando descobrimos que a data de encerramento do festival será na data dos 40 anos desde que as cinzas de Bon Scott chegaram ao Cemitério de Fremantle.

Foi tipo, ‘Nós temos que fazer isso’, não importa quão ridículo seja o tamanho de tudo.

Aparentemente, a ideia é replicar o que o AC/DC faz no clipe oficial de “It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock And Roll)”, tocando em cima de um caminhão nas ruas de Melbourne.

https://www.youtube.com/watch?v=-sUXMzkh-jI

Novidades do AC/DC

Vale lembrar que, embora não tenha falado nada oficialmente, há fortes rumores sobre como o AC/DC estaria trabalhando em novas canções com os retornos do vocalista Brian Johnson e do baterista Phil Rudd.

A ideia da banda fundada há 46 anos seria, inclusive, sair em turnê.

LEIA TAMBÉM: Brian Johnson relembra dia da demissão do AC/DC – “me afundei no whiskey”