Você leu hoje aqui mais cedo que uma matéria da Folha trouxe novidades a respeito da tão prolífica quanto conturbada relação de Raul Seixas e Paulo Coelho.
A reportagem cita um novo livro a ser lançado sobre o músico que traz elementos para sugerir que Raul teria entregado o parceiro de hits como “Tente Outra Vez” e “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” à ditadura militar.
Ao final das contas, Paulo Coelho foi capturado duas vezes e, em uma delas, levado a um lugar desconhecido por duas semanas, onde foi torturado.
Resposta de Paulo Coelho
Fiquei quieto por 45 anos. Achei q levava segredo para o túmulo https://t.co/cupAZFR4hW
— Paulo Coelho (@paulocoelho) October 23, 2019
A conta oficial de Paulo Coelho no Twitter trouxe declarações do aclamado escritor, e quando compartilhou a matéria, ele disse que “guardou” isso por 45 anos e que achou que “levaria isso com ele até a morte”.
Quando um perfil no Twitter compartilhou o link e mandou um “Raul Seixas CANCELADO”, fazendo referência à chamada “cultura do cancelamento”, que movimenta a Internet com o intuito de criticar, ignorar e muitas vezes maltratar pessoas que sofram com denúncias dos mais diversos tipos de comportamento.
Respondendo a mensagem, Paulo mostrou que é um ser pra lá de evoluído e, com muita calma, disse:
Não faça isso. Eu vi os documentos que Jotabê me enviou, já tinha conversado com Raul a esse respeito (um dia que ele estava, digamos…) e águas passadas não movem moinhos
Pouco tempo depois, ele ainda compartilhou aspas de Santo Agostinho, dizendo:
O perdão é a remissão dos pecados.
Pois é por isso que o quê foi perdido,
e foi encontrado,
é salvo de ser perdido novamente.
Que tal?
Forgiveness is the remission of sins.
For it is by this that what has been lost,
and was found,
is saved from being lost again.— Saint Augustine
— Paulo Coelho (@paulocoelho) October 23, 2019
Não faça isso. Eu vi os documentos que Jotabê me enviou, já tinha conversado com Raul a esse respeito (um dia que ele estava, digamos…) e águas passadas não movem moinhos https://t.co/2KoaUeQeUb
— Paulo Coelho (@paulocoelho) October 23, 2019