Dono de item raro de Kurt Cobain revela por que está vendendo a peça

O suéter que Kurt Cobain usou no acústico do Nirvana está mais uma vez em leilão, e o seu antigo dono explicou o motivo da venda. Saiba mais.

Kurt Cobain no Acústico MTV do Nirvana
Reprodução/YouTube

O antigo dono do famoso suéter que Kurt Cobain usou no MTV Unplugged do Nirvana explicou por que desistiu da peça.

Como te contamos por aqui, o suéter está novamente disponível para leilão depois de passar por algumas mãos. O dono mais recente se chama Garrett Kletjian, um piloto da Forty7 Motorsports que é um grande fã de Cobain.

De acordo com o cara, o maior motivo para passar a peça para frente é a grande responsabilidade que ela traz. Kletjian revelou que o suéter estava guardado em um “cofre para armas” em sua casa, na Pennsylvania.

Ele comentou (via Loudwire):

Eu abri o pacote e imediatamente pensei: ‘ah, agora eu também sou responsável por isso.’

Ele ainda revelou ter oferecido mais dinheiro do que o esperado na peça — 137 mil dólares, em 2015. “Eu passei dos limites… estava indo muito rápido, rápido, rápido, rápido. Eu estava com minha esposa e disse, ‘certo, eu vou dar mais um lance.'”

A expectativa agora é que o item seja vendido por pelo menos o dobro do valor que o piloto pagou. Darren Julien, da casa de leilão Julien’s Auctions, disse:

Não é só um mercado para colecionadores — é um mercado para investidores. Estamos prevendo que [este suéter] vai ser vendido por mais do dobro. Eu acho que é uma obra de arte neste mercado. As pessoas estão investindo mais e mais na cultura pop, especialmente o rock and roll.

Antes do piloto, a dona do suéter era Jackie Farry, ex-babá da família Cobain. Ela ganhou a peça de presente de Courtney Love, e a vendeu quando precisou do dinheiro para pagar seu tratamento contra o câncer.