É, parece que as polêmica envolvendo Morrissey não têm fim.
Quando não está fazendo declarações que o colocam em debates políticos e sociais, além de acabar levando manifestantes aos seus shows, agora parece que ele resolveu mexer (e lucrar) com obras de nomes como Iggy Pop, David Bowie, Patti Smith e Lou Reed.
Como aponta o site Consequence of Sound, Moz tem vendido discos desses artistas em seus shows pela bagatela de 300 dólares, ou cerca de 1.200 reais. Tudo isso porque na capa ele autografa o álbum com a frase “Morrissey ama _____” completando com o nome do artista.
Morrissey
I think the original post got deleted but here’s the picture. The absolute hubris of charging $300 for a Bowie record signed by Morrissey is breathtaking. pic.twitter.com/bruSpDRSFY
— Robert Ham (@roberthamwriter) 27 de outubro de 2019
Ainda segundo a publicação e como é possível ver na foto, os discos do próprio Morrissey, ainda que muito caros, custam menos: 200 dólares.
Ou seja, o cantor britânico não apenas está tentando ganhar uma baita grana ao marcar discos de outras pessoas com a sua assinatura, como está dizendo que o resultado final vale mais do que sua própria arte.
Vai entender…