Isso não é um treinamento, meus amigos! Está acontecendo! O agente de longa data do Rage Against The Machine confirmou a veracidade da reunião da banda.
Como te contamos por aqui, uma conta levando o nome do grupo surgiu no Instagram nesta sexta-feira (01). Por lá, usando uma foto dos protestos recentes no Chile, a publicação anuncia cinco datas entre março e abril de 2020 — duas delas nos finais de semana do Coachella.
Agora Wayne Kamemoto, em declaração à Forbes, confirmou que é tudo real. Kamemoto trabalhou por anos ao lado do RATM e diversas outras grandes bandas e artistas. Ao falar com a revista, ele afirmou que a conta no Instagram “é verdadeira” mesmo, e ainda confirmou o retorno no Coachella.
Até o momento desta publicação, nenhum membro da banda se pronunciou sobre o anúncio. Outra indicação de sua veracidade é, também, a curtida que a atriz Juliette Lewis, namorada do baterista Brad Wilk, deu na postagem.
Vale lembrar que, além do festival que acontece em abril de 2020, o Rage Against the Machine também anunciou apresentações em El Paso (dia 26 de março), Las Cruces (dia 28 de março) e Phoenix (dia 30 de março).
ATUALIZAÇÃO 13h28: outro veículo a confirmar a reunião com fontes da indústria foi a Consequence of Sound. O site ainda afirma que haverão outras datas — uma turnê mundial, talvez?
Rage Against the Machine no Brasil
https://www.instagram.com/p/B4Tw4qFlA3D/
Vale lembrar que a última passagem dos caras por aqui foi em 2010, como atração do festival SWU.
Já podemos deixar preparado na garganta o grito de “PLEASE COME TO BRAZIL”?