Quando se pensa no Capitão América, inevitavelmente enxergamos Chris Evans. O ator imortalizou o herói nas telonas, mas a história poderia ter sido bem diferente — pelo menos se dependesse de Chris Pratt.
O ator, que eventualmente viria a assumir o papel do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, teria inicialmente feito um teste para viver Steve Rogers. Supostamente, a coisa não rolou porque ele foi classificado como “pateta” demais.
Quem conta isso é Sarah Finn, diretora de elenco da Marvel, que, devido a essa percepção, lidou com grande resistência para convencer o diretor James Gunn de que Pratt era o cara certo para personificar Peter Quill.
A história é que tanto Pratt quanto Gunn não tinham interesse na parceria, mas Sarah fez a coisa acontecer. Ela teria convencido o ator e, depois, “enganado” o diretor — que em 20 segundos percebeu que ela estava certa e que Chris era a melhor escolha para seu filme. Veja a história com mais detalhes abaixo (em inglês):
Chadwick Boseman como Drax?
A diretora de elenco ainda contou, em entrevista recente no Disney+, sobre outro “quase”.
Chadwick Boseman, que encarnou o Pantera Negra, teria feito antes um teste para o papel de Drax, o Destruidor. Sarah diz que Boseman “agia como um rei” durante sua performance como Drax — o que não tem nada a ver com o personagem de Guardiões da Galáxia.
No entanto, a audição serviu para mostrar que ele seria perfeito para viver o rei T’Challa. Veja o papo (em inglês) abaixo, com cenas do teste de Chadwick para o papel de Drax:
Chadwick Boseman originally auditioned for Drax The Destroyer ? can’t imagine that one pic.twitter.com/1AdlqSjHdl
— #REELIT (@theunclekwesi) November 12, 2019