Lançamentos nacionais: Hungria Hip Hop, Uma Sra. Limonada, Gus Levy, Chá de Gim e Venuz

Entre os lançamentos nacionais das últimas semanas estão materiais de Hungria Hip Hop, Uma Sra. Limonada, Gus Levy, Chá de Gim e Venuz.

Crédito: Gabriel Brasil
Crédito: Gabriel Brasil

O rapper Hungria Hip Hop lançou o clipe para a música “Primeiro Milhão”. A faixa fala de superação e conquistas de quem saiu de baixo e chegou ao auge do sucesso.

“Vem aí mais um trabalho feito com muita dedicação e empenho de toda uma equipe, que fez tudo para que as coisas saíssem do jeito que sonhamos”, anuncia o artista.

O vídeo, gravado em três dias, teve direção de Mateus Rigola e foi produzido por Luan Raphael, foi gravado em três dias. As locações aconteceram em um vagão de trem clássico, o Maria Fumaça, em Campinas, e na Favela da Marcone, localizada na zona norte de São Paulo, além de uma balada paulista.

No YouTube, Hungria já acumula 2,2 bilhões de visualizações e 8,7 milhões de inscritos, fora os mais de 3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.

Uma Sra. Limonada

A banda de Natal (RN) Uma Sra. Limonada lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, Na Rua. O disco apresenta oito faixas e se fala sobre os afetos e as demonstrações de carinho.

De acordo com o grupo, Na rua “é um convite à sair e tirar de dentro o que se sente, a se arriscar a ser”.

Gus Levy

O compositor, produtor e multi-instrumentista Gus Levy celebra o mistério da existência com Magia Magia, seu quinto trabalho autoral. Produzido no Estúdio Carolina, o disco chega após o lançamento da trilogia Vai ter Sombra, em 2017.

No álbum atual, que conta com onze músicas, Gus agrega novas referências de sonoridade a sua obra e traz influências que passeiam pelo samba rock de Jorge Ben, o groove romântico de Djavan e o psicodelismo pop de Conan Mocassin e Negro Léo.

Chá de Gim

“Severino”, o novo single da banda Chá de Gim, está disponível nas principais plataformas de streaming. O grupo é conhecido pela mistura de sonoridades, mas classifica a canção recente com pegada mais para o blues.

A animação para o YouTube, criada por William Louro, “reforça a persistência do catador, empurrando o carrinho em sua luta diária, cujos passos trazem o peso de levar o mundo nas costas”.

Venuz

A banda Venuz fez uma versão para o clássico de Joan Baez “House of the Rising Sun”, que já foi reinterpretada por Nina Simone, The Animals e, mais recentememte, pelo Muse, entre muitos outros artistas.

Esta foi a primeira vez que a Venuz canta em inglês. O clipe foi gravado no pub carioca O Pecado Mora ao Lado, com uma ambientação burlesca, evocando o clima dos anos 1930.

“Nós decidimos, pelo nosso viés feminista, resgatar as origens dessa canção, trazendo novamente o eu-lírico para o feminino, e invertendo o papel do pai e da mãe. Além disso, optamos por retratar a história do cabaré, por também estar associado à música”, conta a vocalista Aíla Dap.