Cinco anos antes do lançamento de Admirável Chip Novo, a sensacional Pitty estava imersa no hardcore. Em 1998, a baiana fazia parte do Inkoma, uma banda que conquistou o underground do estado antes da cantora assumir sua carreira solo.
Agora, ela resolveu relembrar esse momento – ou mostrar de onde veio para quem acha que ela surgiu “do nada”. Em seu Twitter, ela resumiu bem o sentimento: “É estrada, viu”!
A canção relembrada por ela foi “Soneto”, que tem uma composição pra lá de interessante. Ela surgiu de uma ideia de musicalizar uma poesia do também baiano Gregório de Matos, o Boca de Brasa. Com algumas adaptações aqui e ali, estava pronta a faixa.
Veja a seguir o Tweet da artista e, ao final da matéria, o clipe de “Soneto” na íntegra! No próximo dia 30, Pitty irá fazer um show gratuito em Salvador (já com ingressos esgotados), e o resgate também serviu para relembrar as origens na cidade.
Pitty
ce sabe de onde eu vim? acha que me conhece?
é estrada, viu, pae… ?#Inkoma #hardcore #Salvador pic.twitter.com/B5BhtHyh49— PITTY (@Pitty) November 26, 2019
O trabalho mais recente de Pitty é o disco MATRIZ, lançado neste ano. O álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
LEIA TAMBÉM: 21 anos depois, Pitty recria foto com uma de suas primeiras bandas