Calma que eu te explico. Johnny Depp assumiu a produção de um novo musical sobre Michael Jackson, cuja história é contada através do ponto de vista de sua famosa luva. Sério.
O musical é baseado em uma peça chamada For the Love of Glove: An Unauthorised Musical Fable About the Life of Michael Jackson, as Told by His Glove (“Pelo Amor da Luva: Uma Fábula Musical Não Autorizada Sobre a Vida de Michael Jakcson, Contada Por Sua Luva”), do autor Julie Nitzberg.
Com estreia prevista para janeiro de 2020 em Los Angeles, a peça é descrita assim:
[O musical é] um olhar novo e revisionista sobre as forças estranhas que formaram Jackson e os escândalos que o atormentaram.
O autor ainda revelou que havia sido contratado para escrever um filme sob esse olhar, mas que o projeto foi cancelado após as acusações de pedofilia envolvendo o cantor.
Ele ainda completou:
Uma grande emissora de TV queria que eu escrevesse um filme sobre [Jackson]… mas surgiu a pergunta [sobre] como lidar com as alegações de abuso infantil. [Então] eu disse, que tal isso? Tudo o que MJ foi acusado foi causado por sua luva, que na verdade é um alienígena do espaço sideral [e] se alimenta de sangue de meninos virgens. Eles riram e disseram: ‘você pode fazer a versão normal?’ Foi moralmente meio repugnante para mim. Recusei um salário realmente grande.
Então tá, né? Julie Nitzberg e Johnny Depp já trabalharam juntos em outros projetos.
Filme sobre Michael Jackson
Mesmo assim, parece que um filme sobre o cantor está mesmo sendo produzido.
Graham King, produtor de Bohemian Rhapsody, conseguiu os direitos e a aprovação da família de Jackson para o projeto. Ainda não há mais detalhes sobre ele.
LEIA TAMBÉM: Filha de Michael Jackson faltou baile de formatura para ver o Metallica