Se tem um assunto que tomou conta da imprensa musical neste último final de semana, ele foi o cancelamento repentino de Shawn Mendes. O cantor canadense que marcou dois shows em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro cancelou a segunda data — a primeira anunciada — por ordens médicas. Tudo isso faltando menos de 3 horas para o início da apresentação.
Um dia antes da confusão estivemos no show extra no cantor, em um Allianz Parque lotado, para conferir de perto a euforia pela vinda de Mendes ao Brasil. Mas calma, que falarei do show e da performance do moço apenas mais para frente, já que quem abriu a noite mesmo foi a banda brasileira Lagum.
O grupo formado por Pedro Calais, Glauco Borges, Tio Wilson, Francisco Jardim e Otávio Cardoso levou seus hits ao palco do estádio já lotado. Na grade da área premium, meninas cantavam e dançavam durante o show, e a banda foi bastante aplaudida após a apresentação.
Continua após a foto
Depois, pontualmente às 21h, Shawn Mendes tomou o Allianz Parque para o completo delírio de seu público. O som dos gritos era quase ensurdecedor na área do palco, mas parece agradar bastante o cantor canadense. A todo momento, enquanto entregava hits como “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Señorita”, Mendes sorria e pulava, interagindo com os fãs mais próximos.
Perto da metade do show, Shawn se dirigiu ao palco secundário, decorado com uma enorme rosa e um belo piano. Ali ele fez covers de nomes como Whitney Houston e também emendou um medley de suas canções. Neste momento, deixou claro seu amor pelo Brasil e ainda avisou que não fala a mesma coisa em todos os lugares que vai — difícil de acreditar, mas pelo menos ali no momento, emocionou os fãs assistindo.
Ao tocar “Youth”, o artista aproveitou para fazer um mini protesto contra as decisões tomadas pelos governos acerca do meio ambiente. O discurso foi recebido com gritos da plateia, animada por ter um ídolo consciente.
Continua após a foto
Enquanto sabemos que doenças, infecções e afins não avisam quando vão chegar, digo com propriedade que Shawn Mendes estava mais do que bem na noite de sexta-feira. Além de cantar ao vivo e não diminuir o tom em nenhuma música, o cantor ainda pulava, dançava, corria de um lado para o outro e até chegou a levar um tombo enquanto voltava ao palco maior.
De qualquer forma, o desejo é que o artista esteja disposto e saudável para o show que realiza nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. A Move, produtora responsável pela turnê, se comprometeu a devolver o dinheiro do show cancelado — mas não há nenhuma previsão para a remarcação da data.
Galeria de fotos e setlist – Shawn Mendes em São Paulo
- Lost in Japan
- There’s Nothing Holdin’ Me Back
- Nervous
- Stitches
- Señorita / I Know What You Did Last Summer / Mutual
- Bad Reputation
- Never Be Alone
- I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover) (acoustic)
- Because I Had You (acoustic)
- A Little Too Much / Patience / When You’re Ready (acoustic)
- Life of the Party
- Like to Be You
- Ruin
- Treat You Better
- Particular Taste
- Where Were You in the Morning?
- Fallin’ All in You
- Youth
- If I Can’t Have You
- Why
- Mercy
- Fix You (Coldplay cover)
- In My Blood