Formado em 2015, o supergrupo Dead Cross uniu grandes nomes da cena pesada da música e lançou seu primeiro e ótimo disco homônimo em 2017.
Agora, a banda composta por Mike Patton (Faith No More), Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer), Justin Pearson (The Locust, Retox) e Michael Crain (Retox) está de volta ao estúdio. O próprio Facebook do Dead Cross deu a notícia, com a mensagem:
Estamos felizes de anunciar que as gravações do LP #2 do DEAD CROSS acabaram de começar.???
Junto do anúncio está uma foto da banda sem Mike Patton, e nos comentários, o baterista Dave Lombardo explicou que o grupo está gravando os instrumentais para que ele finalize os vocais posteriormente. A novidade vem poucos dias depois do Faith No More anunciar datas de turnê para 2020 – pelo visto, será um ano movimentado para Mike Patton.
Novo disco do Dead Cross
https://www.facebook.com/deadcrossofficial/photos/a.1527138224274851/2594258644229465/?type=3&theater
No ano passado, o Dead Cross lançou um EP surpresa e fez alguns shows tocando covers interessantes de bandas como Bauhaus e Dead Kennedys.
Agora, uma dica amiga: se você não se importou muito com a novidade, é melhor ficar quieto. Um fã resolveu dizer na postagem da banda que “ficaria MUITO mais empolgado com um novo [álbum] do Tomahawk [outro projeto de Patton]” e a resposta dos caras foi bem prática:
Opinião é que nem c*, todo mundo tem.
Errado não tá, né?