Música

Ed O'Brien (Radiohead) lança single incrível homenageando o Brasil

Conforme havíamos adiantado, Ed O'Brien prestou sua homenagem ao Brasil com um novo single sensacional e ainda caprichou no clipe da faixa. Confira agora!

Ed O'Brien (Radiohead)
Divulgação

Como te contamos por aqui, Ed O’Brien está finalmente entrando no ciclo de lançamento de seu disco solo.

Em desenvolvimento desde 2012, o disco teve muita influência do Brasil. Isso porque Ed e sua família vieram morar por aqui há algum tempo e, segundo ele, teve “uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário”.

Pois nada mais justo então do que o primeiro single do disco se chamar “Brasil”! A faixa já está disponível e, com quase 9 minutos de duração, vem acompanhada de um lindo clipe. Assinado por Andrew Donoho, o vídeo mostra um “fenômeno astral mundial” mudando a forma com que pessoas lidam umas com as outras.

Ed explica o conceito visual:

H.P. Lovecraft, Kubrick e Junji Ito criaram algumas das minhas narrativas preferidas de ficção científica. Mas eu sempre quis reinterpretar suas premissas horríveis com uma noção mais poética e otimista. E se um alien ou um ser superior viesse à Terra para nos ajudar a ter uma existência maior, e não nos destruir? Como seria se todos na Terra dividissem pensamentos, experiências, e ações? A teoria de que humanos, como uma espécie, representam na verdade um único e enorme organismo sempre me fascinou, e eu quis explorar este conceito visualmente através de uma variedade de perspectivas diferentes de personagens, meios, e efeitos visuais impressionistas. Todas essas camadas e ideias culminaram na nossa narrativa para “Brasil”.

O resultado é incrível e está disponível logo abaixo!

Ed O’Brien

Além de Ed, Colin Greenwood (Radiohead), Omar Hakim (David Bowie) e Dave Okumu (The Invisible) gravaram “Brasil”. O produtor Flood assina a faixa, mixada por Alan Moulder.

Adotando o pseudônimo EOB, ele prometeu entrar em turnê com o álbum. Já estamos ansiosos, porque certamente será uma experiência única.