A cada dia o AC/DC parece confirmar mais ainda o tamanho de seu legado.
Em 2004, o icônico disco Back in Black recebeu seu vigésimo certificado de disco de platina – ou seja, vendeu 20 milhões de cópias. Agora, 15 anos depois, o primeiro álbum da banda com o vocalista Brian Johnson atingiu a marca de 25 certificados de platina.
Vale destacar que, desde 2016, com as questões de álbuns digitais e streaming, as regras mudaram um pouco. A partir do dia 01/02/16, o download (pago) de 10 faixas equivale à venda de um álbum; além disso, cada 1500 streams de músicas do álbum em aplicativos como Spotify e Deezer também equivalem a uma venda. Os álbuns digitais têm a equivalência de 1 pra 1.
Com grandes sucessos como “Hells Bells”, “You Shook Me All Night Long” e, claro, “Back in Black”, é bem possível que essas mudanças tenham ajudado o AC/DC a ter esses números.
AC/DC
US Certifications (@RIAA): @acdc, Back In Black 25x Platinum (25,000,000).
— chart data (@chartdata) December 9, 2019
Essa comemoração pode vir em boa hora para a banda australiana. Recentemente, os músicos Dee Snider (Twisted Sister) e Nergal (Behemoth) confirmaram os retornos de Brian Johnson e Phil Rudd e ainda cravaram que vem novo disco por aí.
Tomara que a notícia sirva para animar os caras a fazer esse anúncio oficial logo!
LEIA TAMBÉM: Back In Black – em 1980, luto do AC/DC se transformou em um dos maiores discos da história