Yoko Ono não deixou o aniversário de morte de John Lennon passar em branco — e ainda mandou um recado bem importante.
A artista relembrou o saudoso músico nos 39 anos de seu falecimento. Lennon morreu aos 40 anos no dia 8 de dezembro de 1980, morto a tiros por um fã.
Em sua mensagem, Ono pede para que as leis envolvendo armas de fogo nos Estados Unidos sejam mais rígidas. Usando seu Twitter para falar sobre o assunto, a artista plástica disse:
Queridos amigos. Todos os dias, 100 americanos são baleados e mortos com armas. Estamos transformando este belo país em uma zona de guerra. Juntos, vamos trazer de volta a América, a terra verde da paz.
A morte de um ente querido é uma experiência vazia. Depois de 39 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos sua falta. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz.
Assassino de John Lennon
The death of a loved one is a hollowing experience.
After 39 years, Sean, Julian and I still miss him.
Imagine all the people living life in peace.
Yoko Ono Lennon
8 December 2019#enoughisenough #peace #guncontrolnow #gunviolence #nra #guns #gunsafety #firearms #endgunviolence pic.twitter.com/0CfXkvEO93— Yoko Ono (@yokoono) December 8, 2019
Mark Chapman foi condenado a 20 anos de cadeia e continua preso. Ele teve seu pedido de liberdade negado dezenas de vezes nos últimos anos.